Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2025

O Mistério do Santuário: A Chave para o Plano da Redenção e o Juízo Final

Teshuvá  תשובה ב''ה O Mistério do Santuário: A Chave para o Plano da Redenção e o Juízo Final Escrito por: Mateus Corrêa   O Estudo do Santuário Celestial Segundo a Visão Adventista Desde a queda do homem no Éden, D'us estabeleceu um plano para restaurar a humanidade ao seu estado original de santidade e comunhão com Ele. Esse plano foi revelado através do santuário terrestre, um modelo que refletia a realidade celestial. O santuário não era apenas um local de adoração, mas uma representação visual do plano da salvação. Cada móvel, cada sacrifício e cada cerimônia tinham um significado profundo, apontando para a obra redentora de Cristo. Este estudo busca explorar detalhadamente a organização do santuário terrestre, a simbologia dos seus elementos, os sacrifícios ali realizados e sua relação com a profecia de Daniel 8:14 e seu cumprimento em 1844. A Origem e Organização do Santuário Terrestre O conceito do santuário surgiu logo após a saída de Israel do Egito. Em Êxodo 25...

Beth Midrash: Lição 9- O Conflito Cósmico (22 de fev. - 28 de fev.)

Beth Midrash בית מדרש (Casa de Estudo) Lições e comentários sobre a escola sabatin a.

Dvar Torah 19ª Parashat: Terumá

Dvar Torah  דבר תורה (Palavra de Torá)  19ª Parashat Terumá  (23 de fev.- 01 de mar.) Escrito por: Israel Gusmão   תרומה Terumá (Oferta)   Shemot /Êxodo 25:1-27:19 "Estes são os estatutos que lhes proporás. Se comprares um servo hebreu, seis anos servirá; mas ao sétimo sairá livre, de graça."

Beth Midrash: Lição 8- Livre Arbítrio, Amor e Providência Divina (15 de fev. - 21 de fev.)

  Beth Midrash בית מדרש (Casa de Estudo) Lições e comentários sobre a escola sabatin a.

Dvar Torah 18ª Parashat: Mishpatim

Dvar Torah  דבר תורה (Palavra de Torá)  18ª Parashat Mishpatim  (16 de fev.- 22 de fev.) Escrito por: Israel Gusmão   משפטים Mishpatim (Julgamentos)   Shemot /Êxodo 21:1-24:18 "Estes são os estatutos que lhes proporás. Se comprares um servo hebreu, seis anos servirá; mas ao sétimo sairá livre, de graça."

Beth Midrash: Lição 7- O Problema do Mal (08 de fev. - 14 de fev.)

  Beth Midrash בית מדרש (Casa de Estudo) Lições e comentários sobre a escola sabatin a.

As Dez Palavras

Teshuvá  תשובה ב''ה As Dez Palavras  Escrito por: Mateus Corrêa

Dvar Torah 17ª Parashat: Yitro

  Dvar Torah  דבר תורה (Palavra de Torá)  17ª Parashat Yitro  (09 de fev.- 15 de fev.) Escrito por: Israel Gusmão   יתרו Yitró (Jetro/Abundância)   Shemot /Êxodo 18:1-20:23 " Ora Jetro, sacerdote de Midiã, sogro de Moisés, ouviu todas as coisas que D'us tinha feito a Moisés e a Israel, seu povo, como o SENHOR havia tirado a Israel do Egito. "

Beth Midrash: Lição 6- O Amor de D'us pela Justiça (01 de fev. - 07 de fev.)

  Beth Midrash בית מדרש (Casa de Estudo) Lições e comentários sobre a escola sabatin a 

Uma Jornada de Fé

Teshuvá  תשובה ב''ה Uma Jornada de Fé Escrito por: Mateus Corrêa Com Mão Poderosa e Braço Estendido: Uma Jornada de Redenção e Esperança Quando o clamor dos escravos atravessou os céus do Egito e chegou ao trono de D'us, o Eterno lembrou-se da sua aliança com Avraham, Yitzhak e Yaakov. Por gerações, os filhos de Israel carregaram pesados fardos, moldando tijolos para monumentos que não eram seus, construindo cidades para um rei que não os reconhecia como filhos livres. Mas D'us, cujo amor é eterno e cuja promessa jamais falha, ergueu a sua mão poderosa e com braço estendido desafiou Faraó e todo o panteão egípcio. Faraó, endurecido em seu orgulho, recusava-se a libertar o povo. Vieram as pragas como sinais da soberania de D'us sobre todas as coisas: o Nilo transformado em sangue, a invasão de rãs, os enxames de piolhos e moscas, a peste sobre os animais, as últimas pragas que devastaram o Egito. Mesmo assim, o coração do rei permanecia inflexível. Foi apenas com a...

Dvar Torah 16ª Parashat: Beshalach

Dvar Torah  דבר תורה (Palavra de Torá)  16ª Parashat Beshalach  (02 de fev.- 08 de fev.) Escrito por: Israel Gusmão   בשלח Beshalach (Quando ele enviou)   Shemot /Êxodo 13:17-17:16 " E aconteceu que, quando faraó deixou ir o povo, D'us não os levou pelo caminho da terra dos filisteus, que estava mais perto; porque D'us disse: Para que porventura o povo não se arrependa, vendo a guerra, e volte ao Egito. "